Dica: 1 ano antes do casamento

Listamos aqui tudo o que você precisa fazer assim que receber o tão sonhado pedido de casamento. Para isso, faremos uma série com 10 dicas! Acompanhe a primeira: 

1 ano antes do casamento

Data do Casamento:

É hora de escolher a data do casamento. Os meses mais concorridos para o casamento são Outubro, Setembro, Dezembro, Maio e Abril, ou seja, são os meses mais caros e mais difíceis de conseguir datas para o buffet e/ou igreja. Outro item importante na hora de escolher a data é o clima, pois se você sempre sonhou em se casar ao ar livre, é importante evitar os meses que oferecem maior probabilidade de chuvas, como o mês de Janeiro e Dezembro.

data-do-casamento

Tipo de cerimônia e recepção:

Você precisa definir o tipo de cerimônia e recepção que vai querer dar aos convidados, ou seja, se será no campo, na cidade ou na praia, de dia ou à noite, se terá festa ou não, a quantidade de convidados, a estação do ano que prefere se casar, entre outros.

17566_1338391649_4fc63c61970b3

Orçamento:

Com 1 ano para o tão sonhado dia do casamento é preciso, após saber o tipo de recepção e cerimônia, saber a quantidade de convidados e calcular todo o seu orçamento para o casamento. Não esqueça de considerar a renda de vocês dois e se vão ou não poder contar com a ajuda de terceiros, como os pais dos noivos, por exemplo. Uma dica é estabelecer uma meta de poupança mensal para conseguir chegar ao valor que se deseja.

orcamento-de-casamento

Cerimonialista:

Este é um bom momento para escolher um cerimonialista, o profissional praticamente será sua fada madrinha e irá facilitar muito sua vida neste processo de organização e com orçamentos.  

cerimonialista-facebook

 

Fonte: Guia de Casamento – Sim, eu aceito. 1ª Edição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das tendências da moda masculina, deixe seu e-mail
[newsletters_subscribe list="1"]