O traje do noivo

post-blog-1

Uma coisa é certa, o noivo precisa estar elegante no dia do seu casamento. Para isso, fazer as escolhas certas é fundamental. Para quem está na dúvida aí vão algumas informações que vão além da escolha do terno de noivo Fraque, meio fraque ou terno? O que escolher?

Traje de noivo - Moda Masculina - Expressiva - Joinville

Fraque: é um traje bastante formal e pouco utilizado no Brasil. Consiste em um paletó escuro e com cauda, a calça cinza com risca de giz, gravata cinza, camisa branca e sapato preto. Noivos com menos de 1,72m devem evitar o fraque porque o comprimento do paletó, com cauda, pode dar a impressão de achatamento.

Meio fraque: uma opção para casamentos mais formais. O que o diferencia do fraque é o paletó sem calda. É importante lembrar que o meio fraque cai melhor em homens altos.

Terno: o terno de noivo é a alternativa mais atual e procurada no Brasil. O preto vale para casamentos em qualquer horário. Para os casamentos pela manhã são indicados os tons de bege, cinza claro ou grafite e casamentos à tarde grafite ou azul marinho.

 

Mas o que usar em cerimônias de casamento informais?

Nessas ocasiões o terno de noivo pode ser deixado de lado. Elas geralmente acontecem no período da manhã, até às 16 horas, tem um ambiente mais descontraído e pode acontecer em praias, chácaras, navios. Os indicados são blazer ou bata de linho, que podem ser usados até com sandália.

Curiosidade:

Você sabe a diferença entre Terno e Costume (Traje)?
A diferença se dá pelo uso do colete. O terno é o uso da calça, colete, camisa, gravata, e paletó, enquanto no “costume” não se usa o colete.

Terno de noivo - Moda Masculina - Joinville - SC

Dicas para o noivo estar impecável no dia do seu casamento:

  • A escolha do traje dependerá de três coisas: do horário do casamento, do estilo do noivo e do tipo de recepção;
  • A camisa deverá ser sempre mais clara que o terno do noivo, e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas.
  • O punho da camisa deve ser dois dedos mais comprido que a manga do paletó. Ou seja, tem que sobrar uma “bordinha” da camisa para fora;
  • O sapato deve ser novo e estar bem lustrado, ser de preferência de cadarço e com solado de couro. O cinto deve ser da cor do traje, e as meias da cor da calça;
  • Barra de calça – Antes de falar sobre a barra é preciso ressaltar que a calça deve estar na altura certa, próxima ao umbigo. A barra dependerá do tipo de calça. Por exemplo:
  • Calça Tradicional: sem ficar com dobras, o ideal é a barra cair levemente sobre os sapatos, cobrindo os dois primeiros furos na frente e atrás encostar levemente no salto. 
  • Calça Skinny: pode ser mais curta, porém a meia não deve aparecer quando de pé. A barra deve ter um leve caimento sobre a parte mais alta dos sapatos.

O que o noivo deve evitar:

  • Smoking não é um traje adequado, o terno para o noivo ainda é a melhor opção;
  • Gravatas berrantes, largas e que ultrapassem a fivela do cinto. Elas também não podem ser frouxas e muito largas;
  • Relógio esportivo;
  • Meias brancas ou meias curtas;
  • Sapatos com solado de borracha.

Venha até a Expressiva e conheça nosso espaço exclusivo para os noivos. Aqui você pode contar com um consultor de moda especializado, que poderá auxiliá-lo sobre o seu traje e acessórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das tendências da moda masculina, deixe seu e-mail
[newsletters_subscribe list="1"]