Cardigã, suéter e pulôver, o trio elegante!

blog-cardiga-sueter-moda-masculina

Não tem mais feito dias tão frios quanto no começo do inverno, então já se pode deixar de lado os casacos pesados e apostar em algo mais leve que não te faça passar calor, porém ao mesmo tempo te proteja daquela brisa gelada. Você sai de casa ainda está frio, no meio da manhã já ocorre uma oscilação de temperatura, após o meio dia já está aquele calor e o frio volta de novo no fim tarde. Estas peças são ótimas para dias assim, típicos de meia estação. Este trio pode sofisticar todo um visual de forma fácil e rápida. Além disso, muitas combinações podem criar um estilo fino e sofisticado, ao casual e descolado.

VOCÊ SABE QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CARDIGÃ, SUÉTER E PULÔVER?

Cardigã ou Cardigan

cardigã 04

O cardigã veio modificando-se até a geração atual, é aberto e com botões. Por longos anos era conhecido como casaco de avô, mais com a evolução da moda masculina, esta peça ganhou um ar mais moderno, corte ajustado, com detalhes e bordados, virou destaque e é usado do jovem descolado ao adulto mais sério.

Suéter

suéter 01 suéter 02 suéter 03

 

É com decote em V, e até algumas décadas era feito de tecidos mais pesados. Com o tempo o suéter também teve uma repaginada. Os modelos de hoje, são mais leves, em cortes Slim Fit, de cores variadas, com detalhes, bordados e desenhos geométricos.

Pulôver

polôver 01 pulôver 02 pulôver 03

Há certas contradições quanto à definição desta peça. A literatura de moda explica que o pulôver é praticamente a mesma coisa que o suéter, porém além de ser mais folgada, a diferença se dá que o pulôver é tricotado com fios mais grossos de lã, tornando a peça mais pesada e quente.

COMO E EM QUE SITUAÇÃO USAR?

Você pode brincar com a maneira de usar este trio, criando looks para cada situação do seu dia a dia, seja social, casual ou passeio. Para acertar sempre prefira cores sóbrias, como azul marinho, grafite, marrom e o clássico preto.

SOCIAL

Sobreponha com camisa social e gravata, use com blazer, calça de sarja e sapato. Em caso de traje pode substituir o colete.

CASUAL

Combine com camisas casuais, em xadrez ou formas geométricas variadas, com camisa pólo, calça de sarja ou jeans. Para compor o look, use com sapatos casuais, docsider e sapatênis.

PASSEIO

Crie um look mais descolado, com pólo de cor mais viva, camisa jeans, estampas em floral ou xadrez. Combine a um bom jeans, sarja colorful ou bermuda sport chic. Finalize o look com botinhas, sapatênis ou tênis.

Passe na Expressiva, você vai encontrar sem alguma coisa que combina com seu estilo.

By Josué Carvalho – Blogueiro e Consultor de Estilo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das tendências da moda masculina, deixe seu e-mail
[newsletters_subscribe list="1"]